Buscar
  • Simone Viana

Tarte Tatin Salgada


Olá, tudo bem com vocês?

Testamos esta semana uma receita incrível de Tarte Tatin salgada. Uma entrada fácil de fazer e super gostosa. Bora provar?

Ingredientes:

1 massa folhada; 3 berinjelas (preferencialmente as mais longas e finas); Ervas de Provence a gosto; Nozes ou amendoim; Manjericão desidratado à gosto; 25 g de queijo parmesão ralado;


PARA O CONFIT DE CEBOLA:

5 cebolas médias; 6 dentes de alho; 1 colher (sobremesa) de manjericão desidratado; 30 g manteiga;

3 colheres de sopa de azeite de oliva; 4 colheres de sopa açúcar (usamos o demerara);

3 colheres de sopa de vinagre de vinho ou o balsâmico.


Preparo:

Para as berinjelas:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Lave e seque as berinjelas, depois corte-as em rodelas de 1 cm de espessura. Tempere com sal, pimenta e azeite de oliva em ambos os lados. Polvilhe as Ervas de Provence. Coloque as rodelas em uma assadeira untada e coberta com papel alumínio e cozinhe por aproximadamente 45 minutos, virando-as na metade do tempo (é importante cobrir senão elas vão queimar). Retire do forno e mantenha-as cobertas e reserve.


Para o confit de cebola:

Numa panela grande, aqueça a manteiga e o azeite, frite as cebolas fatiadas finamente, bem como os dentes de alho esmagados. Mexa e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio baixo. Tempere com sal e pimenta. Adicione o vinagre e o açúcar. Misture e deixe caramelizar por cerca de 10 minutos, mexendo sempre. Adicione o manjericão. Cubra e deixe reduzir por aproximadamente 20 minutos, mexendo regularmente em fogo baixo. Mantenha coberto e reserve.


Montagem:

Doure as nozes/amendoins em uma frigideira seca antiaderente até que eles fiquem dourados e liberem seus aromas. Em formas de tarteletes de 8 cm de diâmetro, ou em forma retangular pequena, polvilhe uma pitada de açúcar, coloque algumas fatias de berinjela por cima (3, 4 dependendo do tamanho), cubra com uma boa colher de confit de cebola. Salpique um pouco de manjericão. Adicione uma pitada de queijo parmesão e termine com as nozes.

Cubra delicadamente com a massa folhada, insira as bordas para dentro com os dedos ou com a ponta de uma faca. Fure a massa para evitar que ela inche quando assar.

Leve ao forno por cerca de 25 minutos. deixe esfriar e desmolde suavemente.

Pode ser servida quente ou fria acompanhada de salada, como entrada ou prato principal.


Esta receita rende aproximadamente 8 porções.

Bon Appétit!


9 visualizações
Conheça a
Mediterrâneo Especiarias

Compre

Sobre nós

Contato

Whatsapp: (19) 99383-8650

 

Visite nossos pontos de venda

Telefone: 19 3227-4122

Rua Silvio Rizzardo, 814 - Jardim Campos Eliseos

Campinas - SP

Ajuda

Siga-nos

2020 por Mediterrâneo Especiarias. Criado por Júlia Haeitmann

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now